LONGO INVERNO

 

Dois anos?

Bom, não vamos falar em datas, depois de um longo e tenebroso inverno, eis que resolvo correr atrás do cometa concurso publico novamente.

Nesse meio tempo encontrei uma profissão em meio a um hobbie, tive alegrias, ganhei dinheiro, perdi dinheiro, estive doente, me curei. Tempo se passou, vida se passou, mas o bichinho na minha cabeça sempre batendo na mesma tecla: “você desistiu de algo que você queria assim tão fácil?” .

Hoje tenho menos pressão nas coisas mais difíceis da minha vida que dentre elas era como ganhar meu dinheiro.  O artesanato não é uma profissão que pague o aluguel, mas até aí, ser mestre em Biologia também não pagou. Zero a zero.

Partindo disso e com a cabeça mais equilibrada e os pés no chão, com minha rotina ajeitada e entendendo mais de mim, do meu tempo e do que eu quero para minha vida, aqui estou eu, mais uma vez, estudando para concurso. Não sinto vergonha de ter desistido, passei por meu processo, por algo que eu precisava na minha vida e estou de volta, só isso já é mérito, e juro que acho isso mesmo. Quem não achar por favor, guarde sua opinião para si…rs…

Recomeçar não é fácil, principalmente quando já se e teve bem perto do inicio na enorme fila dos concursos. Voltar a sentar horas em frente aos livros não está parecendo ser mais fácil do que era antes, iniciei minha escala de estudo semana passada (quinta) e ainda não consegui pegar o ritmo, mas não desisti e por isso mesmo resolvi voltar ao blog. Escrevendo aqui no mínimo eu rio  (e vocês também) das peripécias de uma ex-concurseira que volta aos estudos.

Muita coisa pela frente, muita água vai passar nesse moinho. Deixa eu pegar minha toalha que tem um cargueiro interestrelar passando. Vem comigo nessa viagem? :)

2 comentários:

Izabelle Costa 7:00 PM  

Eu também resolvi recomeçar.
E não é fácil, concordo com você.
Mas também não é impossível.
Vamos lá!!!!

Brechó pra casar 10:45 PM  

Que bom que você voltou! Eu adorava seu blog na ativa... principalmente as fotos de como vc é organizada nos planejamentos. Aprendi muito com aquilo!!!